O “Save The Date” pode parecer apenas um detalhe, mas é extremamente importante para a organização de um evento. A ideia é divulgar a data do casamento, antes da entrega dos convites, para que os convidados possam reservar o dia com bastante antecedência. Assim, aumenta a chance de todos estarem presentes e prevê possíveis prejuízos para os noivos, já que o orçamento de uma festa, na maioria das vezes, é baseado na quantidade de convidados.
O “Save The Date” pode ser criado em diversos formatos. O que vale é a criatividade! No entanto, na hora de criá-lo, alguns detalhes devem ser considerados. Confira abaixo:
Informações indispensáveis:
Informações como data, cidade do casamento, nome completo dos noivos e link do site do casamento não podem faltar! Também vale incluir a hashtag dos noivos.
Siga a identidade visual:
É importante que o casal siga a identidade visual escolhida para o casamento. A dica é abusar das cores escolhidas para a decoração e do tema do grande dia.
Timing é tudo:
Quando falamos de save the date, uma das dúvidas mais frequentes é saber qual é o momento certo para enviá-lo. Para casamentos na mesma cidade dos convidados, o ideal é que ele seja enviado com seis meses de antecedência. Já no caso de um destination wedding, ele deve ser enviado oito a dez meses antes do grande dia.