Carnaval cristão

Carnaval cristão

O carnaval cristão é a festa do espírito

Resultado de imagem para adorar

 

Segundo algumas fontes, o termo “carnaval” significa o “adeus à carne” ou “a carne nada vale”, que significa a celebração dos prazeres terrenos, como “despedida”. Seu objetivo gira em torno dos prazeres da carne. Por isso, é uma época onde as pessoas excedem suas vontades.

Estar com os amigos, cantar e dançar não tem nenhum problema. O que torna a situação alarmante é quando perdemos a consciência de quem somos, do que estamos fazendo e o quanto podemos fazer mal ao próximo e a nós mesmos. Isso sim vai contra os princípios de Deus.

Deus é amor e alegria, não é tristeza nem prisão. Quando atingimos um certo nível espiritual, percebemos que existem lugares que não nos fazem bem e pessoas que interferem na nossa energia.

Dançar, cantar e se divertir com os amigos está alinhado com a vontade de Deus. Porém, o que diferencia é com quem estamos, onde estamos e que tipos de músicas estamos ouvindo. Tudo isso contribui com o alimento da carne ou do espírito.

O carnaval cristão é comemorado de forma diferente do tradicional. Mas é um momento de muita alegria e profundidade. Algumas igrejas realizam retiros espirituais, com temas relacionados ao carnaval, mas mostrando o lado espiritual. Falar sobre o uso das máscaras no espírito, por exemplo, é um tema bem profundo.

O carnaval cristão tem como principal objetivo unir pessoas com a mesma fé e fortificar o espírito. Se não for participar de nenhum retiro, procure estar com pessoas divertidas que te alimentem espiritualmente.

Curta o carnaval cristão, com muito louvor e alegria.

“Orai e vigiai, pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 14, 38).

Sem Comentários

Deixe sua Resposta

WhatsApp chat