Casamentos no outono têm um clima todo especial, repleto de romantismo e possuem um visual bem característico da estação. Veja aqui 3 dicas para não errar na decoração do seu grande dia!
O outono é uma estação super agradável para a realização de casamentos. A diminuição das chuvas, as temperaturas mais amenas e a gama de cores que invade as ruas é cenário de festas lindas e inesquecíveis. No entanto, muitos casais que escolhem dizer “sim” neste período ficam afundados em dúvidas quando o assunto é a decoração para casamento no outono.
O dia mais importante da sua vida merece ser celebrado em um lugar especial. Assim, antes de qualquer coisa, uma boa forma de começar é fazer uma pesquisa e escolher um local que esteja de acordo com o estilo da festa que você planeja e que deixe as principais características da estação em evidência. Por isso, o sítio muita das vezes é o lugar perfeito para casamentos no outono. Agora vamos às dicas de decoração!
1- Aproveite a natureza para casamento no outono
O melhor do outono são as suas cores características. Isso porque antes das folhas caírem, elas passam por diferentes cores, como verde, amarelo, marrom e tons avermelhados. Portanto, vale a pena investir em casamentos ao ar livre ou em espaços que permitem que o exterior seja visto. Garantimos que a decoração natural fará o maior sucesso!
2- Casamento no outono: Defina um estilo
Dentro de cada estação há estilos que combinam mais do que outros. No entanto, isso não impede que elementos característicos de outras estações também estejam presentes no seu casamento. O estilo rústico, por exemplo, faz sucesso em todas as épocas do ano. Assim, vale a pena investir nesse estilo e apostar em elementos como bicicletas, caixas e paletes, plantas, folhas caídas, flores secas e regadores pelo espaço.
3- Abuse dos elementos da temporada
Nos casamentos realizados no outono, a natureza tem um papel fundamental. Por isso, o ideal é que os elementos decorativos estejam relacionados a esta época do ano, sejam eles naturais ou artificiais. O uso de pétalas de flores, galhos de árvores e troncos é muito comum quando espalhados por corredores, mesas, bandejas e pratos.
Nas mesas, os tecidos acetinados servem de base para a decoração dessas superfícies. Além disso, estes tecidos, que possuem um brilho natural, combinam perfeitamente com o caráter rústico dos outros elementos.