Coqueiros – Benefícios que essa árvore pode nos oferecer

Coqueiros – Benefícios que essa árvore pode nos oferecer

Todos nós sabemos que a água de coco é benéfica a nossa saúde. Mas enquanto aos coqueiros, árvores que produzem o fruto e todas as suas propriedades, você conhece?

A origem dos coqueiros é do Sudeste da Ásia. A planta foi introduzida no Brasil pelos portugueses, por volta do ano de 1553. Primeiramente foi inserido no estado da Bahia (daí coco-da-Baia), disseminando-se por muitas regiões, principalmente pelo litoral nordestino.

A palmeira, além de grande e formosa,  produz um fruto rico em nutrientes que vêm se descobrindo ao longo dos anos. Nutricionistas afirmam que o coco produz diversos benefícios à saúde.

A água de coco, a gordura do coco, o leite de coco e a farinha de coco, são alguns dos produtos e insumos provenientes do fruto do coqueiro.

De acordo com nutricionistas, o coco é um alimento rico em gordura saturada boa. É a melhor gordura para se preparar alimentos. Essa gordura extraída do coco, possui propriedades antiviral, antibacteriana e antifúngica. E ainda é indicada para tratamento de candidíase e outras viroses. A gordura de coco também é indicada para o tratamento de inflamações intestinais.

Esse alimento também auxilia no emagrecimento, segundo nutricionistas, a gordura do coco ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue, evitando crises de hipoglicemia ou até mesmo o aumento da insulina, que é aquele hormônio que acumula gordura no abdômen.

 

White wooden surface with coconuts and blank space Free Photo

 

Esses são alguns benefícios do fruto do coqueiro, mas enquanto a árvore em si? O coqueiro é considerado uma das árvores mais importantes do mundo, em função de ser uma atividade que gera emprego e renda em vários países.

Mas o que faz do coqueiro uma árvores ilustre é o seu incrível fruto, que agrega na alimentação de muitas pessoas.

 

User Comments ( 1 )

  • João Victor

    Gostaria de saber também do benefício das raízes

Deixe sua Resposta

WhatsApp chat