Cuidados para uma cerimônia de casamento ao ar livre

Cuidados para uma cerimônia de casamento ao ar livre

Uma cerimônia de casamento ao ar livre esbanja beleza e romantismo, muitos noivos sonham em celebrar seu grande dia tendo a beleza da natureza como testemunha.

O maior desafio, e que foge do controle dos noivos e de quaisquer pessoas envolvidas no planejamento, é acertar o tempo. Todos sabem que muitas vezes o tempo muda em questão de segundos e, em alguns casos, pode botar tudo a perder. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados.

Preparamos uma lista com alguns detalhes que devem ser levados em consideração quando se planeja uma cerimônia de  casamento ao ar livre. Confira:

LOCAL

Tenha em mente que, além da decoração bonita e da paisagem que complementa o momento, o espaço precisa ser funcional e prático para todos os presentes.

O Sítio Coqueiros oferece uma infraestrutura perfeita para a realização de cerimônia de casamento ao ar livre. Agente uma visita para conhecer nosso espaço.

DATA

Todo casamento deve começar seu planejamento definindo a data.

Para uma cerimônia de casamento ao ar livre, prefira épocas do ano em que o clima é mais agradável, ou seja, sem chuvas e sem frio ou calor em excesso.

Setembro, outubro e novembro costumam ser os meses com essas características na maior parte do tempo.

 

ORÇAMENTO

Todo mundo quer um casamento perfeito e inesquecível, por isso é importantíssimo planejar muito bem o seu orçamento.

Faça pesquisas e verifique o custo x benefício de cada lugar ou serviço que deseja contratar e faça uma comparação de preços entre eles.

Esse passo exige tempo, então faça com calma e preste atenção em cada detalhe.

Pense que é a partir da quantia de dinheiro que se pode gastar que você irá desenvolver e planejar sua cerimônia de casamento ao ar livre.

 

DICA: Não esqueça que na maioria das vezes é melhor fazer um investimento um pouco maior que garanta a qualidade dos serviços contratados.

 

DECORAÇÃO

Decorar o local de uma cerimônia de casamento ao ar livre pode ser mais complicado do que parece, porém, tomando alguns cuidados, é possível deixá-la da maneira que você sempre sonhou.

Pense nas melhores maneiras de aproveitar a paisagem do lugar para “dar o tom” da sua decoração, fazendo com que tudo fique em harmonia.

Você pode utilizar na decoração as flores da estação ou do campo, as árvores podem ganhar um sutil toque especial e luzes e velas dão um ar misterioso e convidativo especialmente nas cerimônias que ocorrem a noite.

 

PLANO B

Imprevistos acontecem em qualquer situação. Em uma cerimônia de casamento ao ar livre então, sempre acontece algo não planejado, por esse motivo é muito importante estar preparado.

Opte por um lugar que conte também com uma área coberta onde a cerimônia possa ser realizada em caso de emergências.

É importante deixar o local do “plano B” preparado para uma eventual mudança, para que tudo possa ficar pronto o mais rápido possível e que sua cerimônia possa continuar sem nenhuma complicação.

 

CLIMA E HORÁRIO

Em uma cerimônia de casamento ao ar livre, esse é um cuidado em que você deve dar uma atenção especial, pois envolve muita coisa.

Começando pelo clima, onde em certas épocas do ano pode estar muito quente ou muito frio.

Procure realizar a cerimônia na parte da manhã (antes das 11:00h), no final da tarde (após as 16:00h) ou a noite.

Na hora de planejar um casamento ao ar livre, lembre-se que os convidados serão especialmente afetados, pois ficam expostos ao clima por bastante tempo.

Outra coisa que está relacionada com o clima e horário, é o buffet. Tanto aos alimentos que serão oferecidos, quanto o bolo, devem ornar com o clima a fim de não estragarem.

Sem Comentários

Deixe sua Resposta

WhatsApp chat