Dicas para quem sonha em casar ao ar livre

Dicas para quem sonha em casar ao ar livre

Essa é uma escolha que exige, antes de mais nada, escolher a estação do  ano mais favorável, além de ter que contar com a previsão do tempo.  A primavera é uma ótima opção para os amantes da natureza. O solzinho suave, céu azul e a brisa do fim da tarde são alguns elementos que trazem leveza e graciosidade ao seu casamento. O melhor, sem ter que pagar nada por isso!

 

Essas não são as únicas vantagens do casamento ao ar livre, durante a organização de sua festa de casamento, parte da decoração é natural, flores, arbustos, árvores são um charme, principalmente quando o restante da decoração favorece a paisagem natural.

 

Aqui vão algumas dicas para sua festa ao ar livre ser perfeita!

 

Convidados:

Procure saber com o máximo de precisão quantas pessoas estarão presentes. Essa estimativa é importante ao pensar no local em que se colocará o gazebo, onde você fará seus votos. Essa questão influencia inclusive, na disposição das cadeiras, pois dependendo da quantidade de convidados, você poderá ousar mais ou menos na forma de colocá-las de modo a dar um efeito geométrico interessante.

 

Cadeiras:

Para esse tipo de cerimônia ao ar livre, as cadeiras acolchoadas são sugeridas, por não precisarem de tampas, por já serem elegantes. Ficam um charme!

Na passagem que ficará depois da arrumação das cadeiras, coloque flores e folhas coloridas ao longo das bordas. As Borgonhas são uma ótima pedida por serem delicadas e passarem a ideia de pureza.

 

Lembrancinhas:

Escolha uma árvore bem bonita coloque fotos do casal penduradas com  fitas e uma mesa com as lembrancinhas. Você pode distribuí-las pela árvore. Tudo depende da pegada da sua festa.

 

Recepção:

Configure uma tenda branca com laterais abertas para a recepção. Adicione mesas com toalhas brancas para uma aparência elegante. Use velas, pratos bons e talheres; em cada mesa coloque taças ou cestas de flores.

 

Cenário:

No geral, se você é uma noivinha intensa que gosta de causar, a dica é fazer uso de cores, folhagens, arranjos suspensos, fairy lights, velas suspensas, estampas. Agora se gosta de uma coisa mais clean e minimalista é só deixar o cenário falar por si só e dar um pequeno toque com uma decoração mais delicada.

 

É importante lembrar que o horário do casamento também influencia na decoração, portanto, o ideal é casar num fim de tarde que pega tanto o dia quanto a noite, assim você pode mesclar a decoração com coisas naturais como as flores e bastante cor e ao anoitecer acender as luzes, as velas e brilhar no seu grande dia.

Sem Comentários

Deixe sua Resposta

WhatsApp chat