Entrevista com a cerimonialista Ana Paula da relicário cerimonial

Entrevista com a cerimonialista Ana Paula da relicário cerimonial

Como foi sua trajetória como cerimonialista de casamentos em nossa região?

Iniciei como recepcionista para outras empresas e quando adquiri experiência e tive a certeza que poderia ser assessora/cerimonialista, fui trabalhar por conta própria e em 2014 incorporei à empresa Relicário Cerimonial junto com a Caroline Lima. Já tenho quase dez anos de profissão e desde então cada dia eu busco ser melhor para meus clientes. Desejo não somente planejar e organizar casamentos, busco mais, quero ajudar a contar uma história real de amor, porque esse é o evento da  vida deles, a festa do ano, e acima de tudo um assunto do coração!

Em sua opinião, quando os noivos devem procurar o serviço de cerimonial?

Tão logo os noivos estipulem a data, o primeiro serviço a ser contratado é o de assessoria e cerimonial. Hoje cada vez mais, os casais planejam com antecedência os preparativos. Alguns, até dois anos antes, já iniciam o processo de contratação de fornecedores. Assim, a assessoria de casamento fica responsável por orientar, planejar, indicar fornecedores, pautar, organizar e antecipar soluções para todos os itens e assuntos relativos ao casamento dos clientes.

Qual a importância de investir em um cerimonial com assessoria completa em vez do “cerimonial do dia”?

O casal que contrata um cerimonial apenas para o dia do casamento, perde em sintonia com a equipe de trabalho. As reuniões pré-casamento entre noivos e cerimonial são primordiais para discutir, organizar e sintonizar ideias e ações. No cerimonial do dia, as reuniões são escassas e o serviço pode ser comprometido quando o desejo dos noivos é algo e a resposta do cerimonial é outra. Noivos e cerimonial devem chegar ao grande dia sintonizados e organizados em todos os pontos estabelecidos. Por isso primamos por organizar apenas um evento por dia, com assessoria completa, oferecendo aos noivos exclusividade no dia deles.

Qual o percurso que os noivos e cerimonial percorrem nos preparativos?

São muitas reuniões presenciais, reunião com fornecedores, conversas por e mail, telefone e agora também por whatsapp. Em quase todas decisões da noiva, ela acaba enviando nem que seja um fotografia, print de inspiração, áudio, etc para a cerimonialista. As dúvidas são endireitas e eu, cerimonialista, fico por dentro de toda decisão e participo ativamente do percurso de decisões dos noivos.

Ana, quais dicas você dá aos noivos para que não haja desgastes durante os preparativos e no dia do casamento?

Bem, primeiro a contratação de um excelente cerimonial para que este serviço seja os olhos e cabeça dos noivos no dia.  Depois, que se preocupem em organizar tudo com antecedência, e deixar o mínimo para a semana do casamento. Nada de teste de noiva, casamento civil, fotos pré-wedding, entregar porta-bombons para a doceira, polir alianças, prova de vestido, etc deve ocorrer na semana do casamento. Antecipe tudo isto para chegar à semana sem correrias e decisões de última hora. O cerimonial irá organizar tudo isto com os noivos.

O que mais estraga o dia do casamento na relação noivos e convidados?

Ofereça comodidade, conforto, boa comida e bebida, boa música aos seus convidados. Noivos emburrados no dia do casamento estragam a festa também. Então sejam bons anfitriões e recebam todos com cordialidade, boa educação e sorriso no rosto. Seus convidados irão levar a melhor lembrança de vocês.

Qual sua mensagem final para quem vai casar ou está pensando em se casar?

Curta os preparativos e ame cada escolha feita pelo casal. Os preparativos passam rapidamente e vocês vão sentir saudades da corrida rumo ao altar.  Agreguem a identidade de vocês ao casamento e todos vão comentar “a festa realmente é a cara deles e estava tudo lindo”. E sejam felizes para sempre!

 

FONTE: http://casarempatos.com.br/2017/03/entrevista-com-a-cerimonialista-ana-paula-da-relicario-cerimonial/

Sem Comentários

Deixe sua Resposta

WhatsApp chat