O verdadeiro significado do Natal para os evangélicos

O verdadeiro significado do Natal para os evangélicos

Árvore montada, uma mesa farta e muitos presentes são os protagonistas quando o assunto é Natal. Mas será que esse é o seu real significado? 

Dezembro chegou e com ele a expectativa para o Natal. Em suma, muitos passam os meses impacientes querendo que essa data chegue por tudo o que ela envolve: presentes debaixo da árvore, luzes piscando nas janelas, cartões de natal, jantares com a família e os amigos, meias penduradas na porta e por aí vai. 

No entanto, para a comunidade evangélica, o Natal é muito mais do que uma simples data comercial. Além disso, é tempo também de renovação, alegria e estar em comunhão com a família, comemorando o nascimento de um homem que mudou a vida de todos nós. 

Deus enviou seu filho Jesus ao mundo 

Natal significa nascimento. O verdadeiro significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo, que veio à terra para nos dar a salvação eterna. Ao se tornar um homem, Deus mostrou que se preocupa conosco nos mínimos detalhes. O sacrifício de Jesus na cruz e sua ressurreição não teriam sido possíveis se ele não tivesse nascido como um homem.

A história do nascimento de Jesus é relatada na Bíblia Sagrada nos evangelhos de Mateus e Lucas. Esse foi um evento importante, porque marcou o início de nossa salvação e cumpriu várias profecias do Antigo Testamento sobre o nascimento do Salvador do mundo e sua vitória sobre satanás. 

Apesar disso, não foi comprovado que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro. Na realidade, não se sabe ao certo a data de Seu nascimento. Em suma, o dia 25 de dezembro é apenas uma data escolhida para lembrar esse acontecimento importante todos os anos. 

Em síntese, Natal é alegria e comunhão, é esperança, é ter Jesus em nosso coração. Além disso, mais do que iguarias, festas em família e presentes, este dia só tem sentido quando celebramos tendo Jesus Cristo em nosso coração como Senhor e Salvador. 

User Comments ( 3 )

  • María Heloiza Leal Brito

    Que nesse natal o verdadeiro aniversariante seja lembrando com muito amor no ❤️ Amando uns aos outros como manda o mandamos de Deus

  • Paulo José dos Santos

    Verdade concordo, Cristo vive

  • Ailson Garcia

    Natal se tornou uma festividade comercial, então vivemos em pecado em termos, outro fato Jesus veio pra livrar a humanidade do pecado, porém se fossem seguir a risca seu ensinamentos, não teríamos o mundo de hj, repleto de corrupção, injustiça e desdenho, pai matando filho e filho matando pai, mulheres abandonando bons casamentos por seguir princípios errados, casamentos relâmpagos que se dissolvem em questões de Poucos anos, maridos infiéis q jogam fora boas uniões. E muito mais vivemos em pecado constante, sendo por cobiçar o alheio, ou por inveja, por intrigas e raiva, sentimentos que em meu ver tinha de ter sido abolido com a morte de Cristo. Igrejas discordando do evangélico e falsos profetas temos até hj.

Deixe sua Resposta

WhatsApp chat