Padrinhos de casamento: tudo o que você deve levar em consideração

Padrinhos de casamento: tudo o que você deve levar em consideração

O momento mais gostoso da organização do casório é também o mais tenso: a escolha dos padrinhos de casamento

Escolher os padrinhos de casamento é uma das missões mais difíceis do processo. Muitas dúvidas surgem quando o assunto é quem convidar para estar ao seu lado no altar e por quais razões, principalmente se um dos noivos for uma pessoa de muitos amigos. Por isso, a orientação principal é optar por pessoas com quem você sabe que pode contar em qualquer momento da vida.

Os melhores padrinhos de casamento são aqueles que estão presentes na vida do casal desde o início do namoro. Além disso, é importante que eles estejam dispostos a se envolverem no que vem antes do casório, como a organização de despedidas de solteiro, chás de panela ou lingerie, acompanhem as degustações, indiquem fornecedores, entre outras coisas.

Escolher as pessoas que estarão ao seu lado no dia do seu casamento, de fato, não é uma tarefa nada fácil. Para te ajudar nessa, separamos alguns fatores que precisam ser levados em consideração. Afinal, não vale se arrepender depois.

1- Defina seus critérios

A primeira coisa que o casal deve fazer é definir o que quer de fato para a sua festa. Quantos padrinhos de cada lado do altar, se está tudo bem separar casais ou preferem convidar os dois, se é essencial ter o mesmo número de padrinhos e madrinhas, etc.

2- Familiares como padrinhos de casamento

É comum que os noivos escolham irmãos, primos, tios e outros familiares para compor o time dos padrinhos. Mas lembre-se que nem todos os integrantes da família participam efetivamente da sua vida. Por isso, deixar alguns parentes de fora é normal e está tudo bem.

3- Amigos do coração

Mesmo que muitas pessoas tenham um número incontável de amigos, sempre tem aqueles mais próximos e que estão presentes em momentos de alegria e de dor. Por isso, pense em quem você tem mais afinidade e em quem você imagina na sua vida daqui a 10 anos.

Por fim, imagine o seu casamento e reflita: ver essa pessoa no altar fará esse dia ainda mais inesquecível? Se a resposta for sim, sem dúvida é alguém que merece estar ao seu lado no dia mais importante da sua vida.

Sem Comentários

Deixe sua Resposta

WhatsApp chat