Três dicas para escolher o bolo de casamento ideal

Três dicas para escolher o bolo de casamento ideal

O bolo de casamento reina na mesa de doces e chama tanta atenção quanto os noivos. Para te ajudar nessa, separamos 3 dicas para escolher o bolo de casamento ideal.

Tão importante quanto os noivos, o bolo de casamento é destaque na mesa de doces e na festa de casamento. O “momento do bolo” é um dos marcos mais importantes e esperados pelos convidados. Por isso, é imprescindível que a escolha seja feita com bastante cuidado e atenção. Afinal, todos estarão ansiosos para provar um pedacinho daquela maravilha exposta durante toda a festa.

São tantos modelos, tipos, sabores e decoração que fica até difícil optar por um só. Por isso, é importante que os noivos cheguem em um acordo sobre sabor, tamanho e estilo. Depois vem a melhor parte: as degustações!

Como escolher o bolo de casamento ideal não é tarefa fácil, separamos três dicas que vão te ajudar. Confira!

1- Bolo de casamento: Faça uma longa pesquisa

O primeiro passo é fazer uma pesquisa bem extensa. Busque as cores, tipos, formatos e sabores existentes. Você e seu noivo com certeza se sentirão perdidos no início, mas vão descobrir coisas maravilhosas que nem imaginavam que existiam.

Hoje em dia, muitas pessoas optam pelo bolo fake na mesa e um bolo de corte para servir aos convidados. É uma opção simples e prática em que a mesa fica intacta no final. Vale pesquisar sobre o tema para definir qual funciona melhor para a sua festa.

2- Defina o orçamento

Se o seu orçamento é curto, não adianta criar expectativas de ter um bolo caro e com muitos andares. Existem muitas alternativas de bolos com modelos mais simples e que são tão lindos quanto um bolo clássico que não cabe no seu orçamento.

Estipule um valor máximo e um valor mínimo, o número de convidados e leve até as boleiras ou confeitarias que te interessam e aposte na sinceridade. Com certeza você encontrará alguém que atenda às suas necessidades e faça o bolo perfeito para a ocasião.

3- Atenção à estação do ano

A estação do ano interfere diretamente no bolo de casamento. No verão, por exemplo, é preciso evitar coberturas que derretem com facilidade. Além disso, as coberturas feitas com manteiga são mais frágeis e demandam mais cuidados do que uma cobertura feita com açúcar. Por isso, converse com o responsável pela preparação do seu bolo para definirem juntos qual se aplica melhor à estação em que acontecerá o seu casamento.

Sem Comentários

Deixe sua Resposta

WhatsApp chat