Casamentos Alternativos, pode!

Casamentos Alternativos, pode!

Casar antigamente exigia uma série de regras, que só de pensar, já dá uma canseira na gente!

A noiva, necessariamente, deveria vestir branco; O véu tinha que ser comprido. A valsa era de lei; E a igreja, obrigatoriamente, separada da festa. O Cerimonialista era o próprio padre, sacerdote, pastor, dependendo da religião que os noivos eram adeptos, mas de certo era uma figura religiosa.

Com o passar do tempo e as mudanças culturais, vieram também as novas perspectivas de casamento. Esse momento passou a ser visto muito mais pelo campo do sentimento, do que da obrigatoriedade. As pessoas passaram a buscar o casamento como uma forma de celebrar o amor e não só como uma maneira de deixar de viver em “pecado” ao firmar os votos para Deus perante o altar.

Essa mudança de olhar e de vivência fez com que os casamentos passem a ser cada vez mais personalizados ao representarem não só o jeito dos noivos, como tudo que de alguma maneira faz referência a história do casal.

Hoje existem casamentos sem padre, apenas com Juiz de paz, e o Cerimonialista por vezes, é uma pessoa especial, eleita pelos noivos para dizer algumas belas palavras – Normalmente é alguém que participou mais de perto da construção da relação entre os noivos.

Em relação a vestimenta, tem noiva casando de vermelho, azul, todas as cores, de acordo com sua preferência. O Véu passou a ser um lindo arranjo de cabelo ou mais curtinhos. O importante é se sentir a vontade e linda com a escolha do look.

Dependendo do estilo do casamento, está permitido até casar descalço, é como acontece em casamentos que seguem a temática do Luau na praia, por exemplo.

Dentro dessa mesma linha, existem pessoas que de tão conectadas com a natureza, escolhem como testemunha de seus votos a lua ou o sol, dependendo do horário, o mar e todos os elementos que compõem o universo.

Os buquês da noiva deixaram de ser necessariamente flores e passaram a ser customizados, tem buquê de tecido, botões, chocolate. Todos os gostos e estilos!

É importante considerar que existem aqueles que apesar das mudanças, preferem a cerimônia tradicional conforme mandava o figurino.  E não há nada de errado nisso! É uma questão de gosto e visão. Portanto, essa matéria é só um jeito de te deixar mais a vontade para viver seu momento tão sonhado de um jeito único. Do seu jeitinho!

Está liberado ousar e usar a criatividade no dia do seu casamento!!!

Sem Comentários

Deixe sua Resposta

WhatsApp chat